2005-01-10

Viagem a São Tomé e Príncipe

É por alaridos demagógicos como o que está a ser feito pela oposição que a política não atrai quadros competentes. Qualquer político sério sabe que não são estas viagens ou os seus salários que põem em causa a consolidação orçamental. Estes argumentos mesquinhos, mas que caiem bem entre o povo, são armas de quem tem poucos argumentos, é desonesto e politicamente fraco.
Portugal está no grupo de países mais desenvolvidos do mundo, pertence à União Europeia e tem uma imagem de prestígio a defender que não se coaduna com poupanças irrisórias na representação do Estado.
Muitos avançarão com números que dariam para alimentar as criancinhas ou os velhinhos, consoante as plateias que tiverem a falar. Não é assim que se resolve os problemas de pobreza que ainda subsistem no nosso país, mas com propostas estruturantes e preparação governativa que Francisco Louçã com toda a sua genialidade não tem. Quanto ao porta-voz do PS, pelos vistos foi o único a dar a cara por este ataque, porque se calhar pelos lados do Rato é o homem menos viajado e ficou com dores de cotovelo.

Blogarama - The Blog Directory Site Meter