2005-01-31

Eleições no Iraque

O povo iraquiano deu uma lição de maturidade democrática com a sua grande afluência às urnas, não se deixando influenciar pelo medo. Com uma participação superior a 70%, a ameaça de ataques terroristas e a concretização de alguns deles não demoveram uma população desejosa de estabilidade para poder prosperar.
Fui e sou completamente contra à invasão do Iraque, mas não penso que quanto pior a situação correr aos americanos melhor. Esta visão tem consequências humanitárias e o meu desejo é que já que o mal está feito, que seja finalizado o mais rápido possível e com o menor número de baixas civis e militares.
Os resultados apontam para uma clara vitória aos partidos moderados e exclusão dos sunitas. O futuro Governo terá que solucionar esta crise de representatividade, convidando sunitas para o governo, solidificando o espírito de nação, que é profundamente genuíno entre a maioria da população.
Espero que este acto eleitoral sirva de exemplo na região e que a cultura democrática no Médio Oriente não seja uma miragem, mas um objectivo a atingir o mais rápido possível para acabar com as desigualdades económicas e socias.

Blogarama - The Blog Directory Site Meter