2005-02-03

Isaltino Morais

Vir em plena pré-campanha eleitoral anunciar a candidatura à Câmara Municipal do Oeiras só pode ter por objectivo prejudicar o resultado eleitoral do PSD. Não seria grave se Isaltino Morais fosse um crítico da actual liderança. Grave é que o próprio vem defender Santana Lopes, crítica Cavaco Silva e Marque Mendes, e acaba por tomar uma decisão que tem mais efeitos desvastadores no eleitorado do que qualquer uma das criticas que têm sido feitas ao líder do PSD.
Os eleitores são implacáveis com este tipo de atitude. E ainda bem que o são. Os partidos não podem continuar a albergar gente que usa os meios do Estado para enriquecer. Mesmo que não esteja provada a conduta do ex-presidente da Câmara da Oeiras, recai sobre si a suspeita e não deve exercer cargos públicos enquanto não forem esclarecidas todas as dúvidas.
Esta situação vem dar razão aos que defendem que Isaltino Morais, não é ninguém fora do seu "quintal". Um homem com obra feita e que pôs Oeiras entre os munícipios mais competitivos do país não tem nenhuma actividade privada que o sustente ? Será que só é possível demonstrar as suas qualidades em Oeiras ?
Toda esta situação não fica bem. Causa incómodo aos militantes do PSD e desprestigia a classe política. Nas autárquicas veremos se não é mais um caso do um cacique. A bola está do lado da população de Oeiras.

Blogarama - The Blog Directory Site Meter