2005-04-15

Demagogia pura

Ao comentar o Programa Eleitoral do PS antes das eleições, alertei para o facto de a política no sector da saúde no essencial não se alterar e que apenas surgiriam alterações das designações. Importa-me pouco estas mudanças de nomes, mas são sintomas de caprichos pessoais que abranjem todos os partidos.
O essencial são as políticas. Se as alterações de nome não têm reflexos nas pessoas, já as atitudes que lhes estão ligadas têm. Têm porque demonstram falta de seriedade. Este Governo ao vir dizer que os Hospitais S.A. descriminavam doentes, mas cria as EPE com a possibilidade de entrada de capitais privados, está a admitir implicitamente que a ser verdade o que diz, essa realidade é para continuar.
Ora, como é obvio o sistema anterior não descriminava, como este também não descriminará. Mas ficou o sinal político e esta falsidade relativa ao anterior governo rompe com as declarações de José Sócrates, que tinha dito que o que estava bem não era para deitar fora. Já agora, também não é para demagogia política.

Blogarama - The Blog Directory Site Meter