2005-05-22

Em mudanças ...

A origem territorial deste blog vai mudar brevemente. Vou passar de Lisboa para o Rio de Janeiro. É para mim uma incógnita o reflexo que terá aqui.
Os pressupostos, a informação, as vivências serão diferentes. A visão consequente sofrerá alterações.
A pertinência dos assuntos aqui tratados será mais subjectiva, deixando de ter o fio condutor que representa a portugalidade entre portas.
É prematuro anunciar o fim, porque não sei o que vai surgir e se vale a pena escrever sofre isso. Mas fica a clarificação.
Este não é um blog biográfico, nem quer ser. Volto a repetir: "É um projecto ainda bebé, mas que aceita bem as críticas, não pretende ser dono da verdade, mas apenas uma forma de ver Portugal e o Mundo, misturando o comentário de assuntos pertinentes, com as diversas artes para libertar o espírito e sugestões de coisas boas.
Aliado à juventude do autor, estará sempre presente um espírito universal de respeito e compreensão de todos, mas também de denúncia e indignação perante a inércia, a crueldade e a corrupção."
Se conseguir manter as premissas originais, tudo irá fluir com naturalidade. Não é um desafio, porque a liberdade da blogosfera permite que não participemos nela.
A importância das palavras desta imensa minoria, vale o que vale. Uns mais, outros menos. A consciência de que ninguém, e friso, ninguém, irá mudar substancialmente a sociedade com a sua intervenção, permite uma agilidade e consistência intelectual que roça em muitos casos a genialidade. Não é caso deste blog, embora faça questão de contribuir e estar presente neste espaço.
Como homem de direita, sinto o sentido do dever. Isso implica participar, intervir, debater e sobretudo seguir o meu caminho com ética, regras e valores, porque resultado será um contributo para o bem estar geral.

Blogarama - The Blog Directory Site Meter